Cálculo Seguro Desemprego — Como calcular o valor → APRENDA

Não é novidade que o Brasil vem passando por um momento de crise econômica nos últimos anos, com isto, milhares de trabalhadores brasileiros que se encontram desempregados começam a ficar atentos quanto aos seus direitos trabalhistas. E uma dúvida que muitos deles têm em comum é a de como fazer o cálculo Seguro Desemprego.

Este benefício se trata de um auxílio financeiro temporário disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para o cidadão que perdeu, por algum motivo, o seu emprego. Mas, vale lembrar que não são todos que podem receber esta assistência. Existem alguns requisitos que precisam ser atendidos.

Portanto, se você deseja saber quem tem direito ao seguro desemprego ou como realizar o cálculo do benefício, basta continuar acompanhando o conteúdo abaixo. Não deixe nenhuma informação importante passar despercebida. Vamos la!

Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

Receber o auxílio seguro desemprego Caixa é o desejo de muitos cidadãos que estão desempregados no momento, porém, vale lembrar que os trabalhadores que querem ser beneficiados precisam atender aos seguintes requisitos:

Cálculo Seguro Desemprego


Requisito 01 – Trabalhador que foi dispensado sem justa causa, ou que foi dispensado indiretamente;


Requisito 02 – Trabalhador que tece o contrato de trabalho suspenso por conta de participação em algum curso ou programa de qualificação profissional disponibilizada pelo empregador;


Requisito 03 – Cidadão que for pescador profissional durante o período do defeso;


Requisito 04 – Trabalhador que foi resgatado trabalhando em condições semelhante à de escravos.


É muito importante conferir atentamente estes requisitos mostrados acima, pois caso o desempregado não atenda a nenhum deles, não será possível ter acesso ao benefício do seguro desemprego. E veja também no tópico abaixo como fazer o cálculo do seguro desemprego 2018.

Leia também:

Como fazer o cálculo Seguro Desemprego

Cálculo Seguro DesempregoMuitos cidadãos que se encontram temporariamente desempregados certamente conhecem o seguro desemprego, e este auxílio financeiro concedido pela Caixa Econômica Federal beneficia milhares de trabalhadores todos os anos. Mas ainda, existem aqueles que possuem dúvidas a respeito do valor a ser pago.

Hoje na internet é possível encontrar alguns sites que facilitam a vida dos trabalhadores que desejam simular o cálculo de Seguro Desemprego. Basta que o trabalhador preencha os campos solicitados ao acessá-los, que este cálculo é feito automaticamente.

Cálculo Seguro Desemprego

Valor do Seguro Desemprego

Cálculo Seguro DesempregoComo já dito anteriormente, este benefício é pago com 3 a 5 parcelas por mês. O valor do seguro desemprego varia entre um salário mínimo (R$ 937,00) à R$ 1.643,72.

O valor da parcela depende da média dos últimos três salários de todo mês até o trabalhador ser dispensado. E a quantidade de parcelas é nada mais que a quantidade de meses que você vai ficar recebendo o seu seguro desemprego.

Cálculo Seguro Desemprego


  • Conclusão

O Seguro Desemprego Caixa já beneficiou e vem beneficiando muitos cidadãos que estão desempregados. E se você atende aos requisitos solicitados, vale a pena estar solicitando o seu auxílio financeiro.

E aí, ficou com alguma dúvida a respeito cálculo seguro desemprego? Se sim, deixe o seu comentário logo abaixo e aguarde que responderemos em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *