Agendamento Seguro Desemprego — Saiba como agendar → VEJA

O agendamento seguro desemprego foi desenvolvido com o intuito de facilitar a vida de todos os profissionais que foram desligados da empresa. Desta forma, o Ministério do Trabalho melhorou a qualidade do seu serviço e trouxe mais comodidade e segurança a todos que utilizam do serviço.

Por meio do site do Ministério do Trabalho você poderá realizar o agendamento do seguro desemprego com facilidade e em poucos segundos, apenas com um toque no mouse do seu computador.

Nos tópicos a seguir você encontrará assunto referente ao seguro desemprego, sabendo assim, informações relacionadas de como fazer o agendamento de seguro desemprego, para que serve e sobre as novas regras.

Para que serve o agendamento seguro desemprego?

Agendamento Seguro DesempregoComo você já sabe, o agendamento do seguro desemprego foi desenvolvido para o trabalhador que fora desligado da empresa, tal agendamento serve para o trabalhador receber o beneficio do seguro desemprego ou seja ganhar uma remuneração da empresa por tempo exercido dentro dela.

No Brasil o benefício do seguro desemprego é considerado, por muitos, um dos mais importantes para o trabalhador. Pois o mesmo é um beneficio que assegura os trabalhadores em casos de dispensas do trabalho sem justa causa.

Pode ser útil também:

Esse beneficio é pago temporariamente por um período que pode variar entre 3 e 5 parcelas, podendo ser pago de forma continua ou alternada. Após agendar seguro desemprego, é necessário que fique realizando a consulta seguro desemprego constantemente para que possa verificar se o valor foi depositado.

Como fazer o agendamento seguro desemprego?

Para realizar o agendamento do seguro desemprego será preciso que você acesse o site do Ministério do Trabalho (MTE) a seguir. É por meio dele que você encontrará todas as informações referente a dia e horário podendo assim marcar o dia que for melhor.

Siga o passo a passo a seguir e veja como é fácil realiza-lo.

Agendamento Seguro Desemprego


Passo 1 – Entre no site saaweb.mte.gov.br e espere a pagina carregar completamente para ter acesso a todas informações.


Passo 2 – Após ser redirecionado para a pagina do agendamento seguro desemprego você deverá selecionar a opção do estado que você se encontra, o município e o tipo de atendimento que você precisa.


Passo 3 – Uma nova janela será aberta e você deverá inserir as seguintes informações: CPF, Data de nascimento e Telefone para contato. Feito esta parte, é só clicar novamente no botão “Prosseguir”.


Passo 4 – Feito isso, você poderá agendar o dia e o horário que deverá comparecer até a unidade mais próxima a ti e fazer a solicitação do seguro desemprego.


É importante que antes de realizar a solicitação, o beneficiado deverá saber quem tem direito ao seguro desemprego, Pois, não adiantará em nada você realizar todo o procedimento e não ter nada para receber.

Caso a pessoa que preencheu o formulário para agendar seguro desemprego não possa comparecer na data que foi marcada, o sistema ainda dispõe de um serviço de remarcação para outra data que ele tenha disponibilidade.

Novas regras seguro desemprego

Com o passar dos tempos o seguro desemprego vem sendo alterado pelo MTE. Para que assim facilitem a vida de todos os trabalhadores que queiram agendar o serviço. Uma das mudanças que ocorrera é que o mesmo tem que levar todos os documentos no dia. Tais como:

  • Cartão do PIS-PASEP;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
  • Documentos de identificação;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade.

Pela nova lei, deve-se ter como documento obrigatório na hora de pedir o seguro desemprego os seis últimos contracheques, dos seis meses anteriores ao mês de demissão, antigamente bastavam três meses.

Levando todos estes a uma agencia da Caixa Econômica Federal para que seja tudo conferido e lá contenha todas as orientações necessárias.


  • Conclusão

Após saber essas valiosas informações referente ao seguro desemprego não deixe de receber esse beneficio caso você seja demitido da empresa que você se encontra atualmente.

Caso tenha alguma dúvida referente ao agendamento seguro desemprego, deixe um comentário a seguir para que possamos te responder o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *