Dicas para aumentar a libido feminina

Toda mulher pode experimentar, em algum momento da vida, problemas de baixo desejo sexual. Saiba como restaurá-lo. Espero que as recomendações abaixo possam ser úteis para você.

Causas de baixa libido

A diminuição da libido em mulheres pode acontecer a qualquer momento da vida, ou seja, a qualquer idade. A maioria das mulheres experimenta uma falta maior de desejo sexual após a gravidez, enquanto amamenta.

Além disso, sua libido pode ir de cem para zero devido a ansiedade, estresse ou desequilíbrio hormonal, afinal tudo isso causa diversas mudanças no corpo.

Até mesmo alguns distúrbios sexuais podem causar a perda de libido sexual em mulheres.

Qualquer que seja a razão para a sua diminuição da libido, isso não deve te causar ainda mais ansiedade ou ser a razão pela qual você evita tentar acender a luz verde para o seu parceiro. Afinal, a libido sexual diminuída não é uma sentença e existem várias maneiras naturais e seguras para tratá-la.

Soluções e tratamentos para baixa libido em mulheres

Diferentes tratamentos caseiros e remédios existem e alguns deles podem ser feitos por você mesma para melhorar seu desejo sexual.

Uma das razões para a falta de desejo sexual nas mulheres pode ser a falta de exercícios físicos.

O exercício é necessário para um corpo idealmente saudável e, portanto, seu médico pode sugerir que você o adicione essa prática à sua lista de afazeres do dia a dia.

Pequenas caminhadas diárias já podem ajudar a aumentar a libido sexual rapidamente. Além disso, pedalar ou correr são opções que não exigem nenhum desembolso de dinheiro a mais.

O único custo desse tipo de atividade são algumas gotas de suor, mas o que é isso comparado a alegria de ter de volta sua libido sexual?

Qualquer exercício que você tenha que fazer ajudará você a se conectar mais ao seu corpo e estar ciente de si mesmo. A maioria dos médicos sugere exercícios, pois faz com que as mulheres se sintam mais à vontade e confiantes no quarto.

Procure praticar exercícios físicos que aumentem sua confiança. Pode ser uma aula de boxe, uma aula de muay thai, ou qualquer coisa que eleve seu nível de confiança em si mesma.

Outros tipos de exercícios que podem te ajudar são exercícios pélvicos, eles podem ajudar muito os músculos a relaxar, então se seu médico sugerir algum exercício que ajude sua região pélvica siga as recomendações dele.

Remédios naturais

Existem alguns remédios naturais que prometem aumentar a libido feminina, é o exemplo do Power RED. O melhor disso é que eles não causam efeitos colaterais e podem ajudá-la a aumentar o desejo sexual.

Eles podem ser tomados todos os dias antes das principais refeições do dia (almoço e janta). Vale muito a pena experimentar formas naturais para resolver o problema.

Além disso esses medicamentos ajudam a aumentar a energia diária, combatem a TPM e emagrecem.

Lidar com o stress

Aprender a lidar com o estresse de maneira positiva pode aumentar o desejo sexual feminino.

Livre-se do seu estresse de alguma forma, procure algo que você gosta de fazer e reserve um tempo para fazê-la pelo menos uma vez na semana.

Sempre que você estiver sentindo a ansiedade no topo das paradas, você pode entrar no seu quarto ou em qualquer lugar calmo que você tenha escolhido, limpar a cabeça de todos os pensamentos perturbadores meditar sobre como a vida é linda e o fato de ter seu parceiro ainda sentir desejo por você.

Uma vez que você tenha lidado com todo o estresse, seu corpo irá relaxar e você poderá ter sua libido de volta e intacta.

Converse com seu parceiro

Conversar com o seu parceiro é um bom caminho para você voltar ao jogo. Toda mulher, não importa o quão ocupada esteja, deve ter pelo menos 20 minutos de conversa com seu parceiro.

A comunicação pode ajudá-lo a entender como ajudá-la a recuperar sua libido. Isso o ajudaria a saber se as preliminares mais longas farão com que você sinta mais desejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *